Com o objetivo de simplificar a jornada do paciente e fortalecer o relacionamento com o médico, a rede de centros médicos dr.consulta migrou seu serviço de telemedicina para o aplicativo da empresa.
A mudança do atendimento, que era feito via whatsapp desde março, agrega mais segurança à operação e melhora ainda mais a experiência do paciente que realiza todas as operações – agendamento, pagamento e consulta – em uma única interface. O serviço disponibiliza médicos em 27 especialidades, facilitando a escolha do paciente na hora de cuidar da saúde.
Desenvolvido 100% pela equipe de tecnologia do dr.consulta, o aplicativo é de fácil manuseio, intuitivo e reúne todas as informações do paciente, tais como consultas realizadas, prescrições médicas, atestados e exames realizados.
Para o médico, esta mudança permite que ele informe o paciente sobre possíveis atrasos no atendimento, visualize e navegue pelo prontuário eletrônico na mesma tela em que conversa com o paciente, melhorando a experiência como um todo.
“Temos inovação em nosso DNA e seguiremos adicionando novas funcionalidades para integrar os dados dos pacientes e tornar a plataforma um repositório de todas as informações necessárias para que as pessoas cuidem da sua saúde”, explica Guilherme Kato, diretor de TI da healthtech.
Utilizando o aplicativo para a consulta online, o paciente poderá enviar uma mensagem para o médico mais rapidamente, sem necessitar da ajuda do call center para fazer a interação.
A segurança também segue robusta pelo aplicativo, que está em conformidade à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Para evitar qualquer tipo de perda, todo o histórico do paciente estará disponível na nuvem, o que garante mais segurança.
“Todos os nossos processos seguem o protocolo de Infraestrutura de Chaves Públicas (ICP), que garante autenticidade do processo, com a criptografia dos dados, tanto da consulta quanto do pagamento, que permanecem em total sigilo. Com isso, pacientes e médicos podem acessar os dados sem riscos de violação”, reforça Kato.
As opções de pagamento também foram modificadas e agora passam a contar, além do cartão de crédito, com débito, carteiras digitais e, assim que estiver disponível, com o PIX, novo sistema instantâneo de pagamentos e transferências do Banco Central.
Os pacientes que não tiverem a possibilidade de baixarem o aplicativo poderão ainda ter o serviço de teleconsulta por Whatsapp. Até o final de julho, o serviço também estará disponível no site do dr.consulta.
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